As cinco leis do ouro


I. O ouro vem de bom grado e numa quantidade crescente para todo homem que separa não menos de um décimo de seus ganhos, a fim de criar um fundo para seu futuro e o de sua própria família.

II. O ouro trabalha diligente e satisfatoriamente para o homem prudente que, possuindo-o, encontra para ele um emprego lucrativo, multiplicando-o como os flocos de algodão no campo.

III. O ouro busca a proteção do proprietário cauteloso que o investe de acordo com os conselhos de homens mais experimentados em seu manuseio.

IV. O ouro foge do homem que o emprega em negócios ou propósitos com que não está familiarizado ou que não contam com a aprovação daqueles que sabem poupá-lo.

V. O ouro escapa ao homem que o forca a ganhos impossíveis ou que dá ouvidos aos conselhos enganosos de trapaceiros e fraudadores ou que confia em sua própria inexperiência e desejos românticos na hora de investi-lo.

Leis retiradas do livro O homem mais rico da Babilônia de George S. Clason.



"Meu filho, você viu o fogo temporário e o fogo eterno; você chegou no lugar além do qual meus poderes não podem ver. Eu o trouxe aqui através do intelecto e arte; daqui a diante, deixe seu prazer ser seu guia; você passou pelo abismo e o caminho estreito. Veja o Sol que brilha sobre seu rosto; veja a relva, as flores e os arbustos que nascem aqui, espontaneamente, da terra. Entre eles, você pode descansar ou caminhar até a chegada dos olhos amáveis e felizes - os olhos que, chorando, enviaram-me a você. Não espere sequer mais uma palavra ou sinal de mim: sua vontade é livre, ereta e completa - agir contra essa vontade seria um erro: assim, eu concedo esta coroa e mitra para que você seja seu próprio guia." - (Últimas palavras de Virgílio para Dante quando lhe concede o poder de guiar a si mesmo. Canto XXVII, Purgatório).

Comentários

  1. Acho que vou aumentar a prioridade deste livro na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  2. E ai Helton!

    Obrigado pelo comentário, recomendo fortemente a leitura, o livro é bem pequeno e fácil de ler, você vai gostar.

    Eu particularmente já li ele umas 3 vezes e volta e meia pego de novo e dou umas folhadas.

    Na sequência deste recomendo Pai Rico Pai Pobre, que vai lhe dar algumas boas ideias sobre investimentos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Pois é figlio mio... envelheci sem poupança, pq sempre me faltava 10%, hehehh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Solução para problemas com impressora de cheque Bematech DP-20

SIOPE 2017 - Instalação e Restauração Cópia de Segurança

Como bloquear Facebook Youtube no Mikrotik