Desabilitando Teclas com Javascript

Depois de muita pesquisa, teste e adaptação de vários códigos encontrados na Internet, consegui resolver meu problema. Ao pressionar a tecla F1 preciso chamar uma função específica do ASP.NET e não exibir a ajuda padrão dos navegadores, segue o código:



Apenas modificando esta função é possível desabilitar a função de qualquer tecla, basta trocar o código ASCII na variável “tecla” ou ainda pode desabilitar do F1 ao F12, trocando a condição que verifica a tecla pressionada por esta:

if(oEvent.keyCode >= 112 && oEvent.keyCode <= 123) { bRet = false; }

Comentários

  1. Este javascript tem um bug que desabilita a tecla 'p' também, é o mesmo código ascii.

    No link abaixo tem o exemplo do Imaster 'completo', com mais opções, adpatado para funcionar em praticamente todos os navegadores, testeio no IE, FF e Chrome.

    http://pastebin.com/f1c52c35

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente obrigado pelo post.
    Apesar do código disponibilizado eu estou com problemas para fazer funcionar no IE, eu acoplo o código do imaster num bloco script
    e não resolve.

    falta eu fazer algo? grato!

    ResponderExcluir
  3. Montanha, usa o código que salvei no http://pastebin.com/f1c52c35

    Aquele está mais correto.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Bolívar, é esse mesmo que eu estou usando :s

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Solução para problemas com impressora de cheque Bematech DP-20

Como bloquear Facebook Youtube no Mikrotik

SIOPE 2017 - Instalação e Restauração Cópia de Segurança