Primeiro dia no FISL

Olá pessoal, primeiro dia no FISL muito cansativo! Depois de viajar de onibus a noite inteira pra chegar aqui em POA, passar o dia discutindo tecnologias, fazendo novos contatos e assistindo palestras, estou agora descansando (assisitindo Gremio contra Cruzeiro) no hotel e me preparando para amanhã, a net no hotel está muito boa, melhor do que a wireless do FISL que caiu algumas vezes hoje...

O principal destaque foram as enormes faixas de apoio a liberdade na Internet, que eu apoio muito!! Entre as palestras que assisti, gostei muito das Arquiteturas Modernas de desenvolvimento Javali com Vinicius Senger onde ele mostrou 5 arquiteturas (Web Pura -> Web + EJB + JMS -> Spring -> JBoss Seam -> Spring + JBoss Seam), gostei da Oficina de Inkscape ministrada pelo Karlisson Bezerra do NERDSON NÃO VAI A ESCOLA, também achei interessante a palestra 'Por que Python?' de Marco Mendes, pode visualizar a apresentação aqui, também gostei do estudo de caso 'boo-box: Construíndo uma empresa de serviço Web baseada em software livre' com Marcos Gomes.

Em resumo este foi meu primeiro dia no FISL 10, amanhã espero ver outras excelentes palestras a exemplo de algumas de hoje e estabelecer novos contatos, não posso deixar de mensionar a arrecadação de alguns brindes (ganhei camiseta do Open Solaris, revista Linux Magazine + muito material sobre software livre, estou concorrendo a um notebook e a uma viagem para Rússia), abraço e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solução para problemas com impressora de cheque Bematech DP-20

SIOPE 2017 - Instalação e Restauração Cópia de Segurança

Como bloquear Facebook Youtube no Mikrotik