Fusion Tables: Novo Banco de Dados da Google

A Google disponibilizou mais uma ferramenta no Google Labs, um banco de dados online para os usuários poderem compartilhar grandes quantidades de dados rapidamente, segundo o Discovery Google, o Google Fusion Tables oferece uma plataforma para visualização de grandes conjunto de dados, uma nova opção para empresas que tentam interesse no compartilhamento de banco de dados na nuvem computacional do Google.



Fiz um teste importando um arquivo do Excel e funcionou muito bem, veja as imagens abaixo da sequência de passos.

- Criei o arquivo no Excel pois é possível importar arquivos *xls, *csv e tabelas já armazendas no Google Spreadsheets.



- Importando para o Fusion Tables.



- Permite a seleção das colunas a serem importadas, em seguida pede um nome e descrição para a nova tabela e pronto, todo o processo segue o padrão NNF.



Tabela importada, feito isso, podemos visualizar e editar os dados em diferentes formas, desde formatos bidimensionais até gráficas e em formas de mapas, podendo configurar filtros (WHERE), agrupar dados (GROUP BY) ordenar (ORDER BY) e até podendo contar (COUNT) os dados, tudo muito rápido e fácil. É possível ainda criar as Views e compartilhar com outros usuários na rede, isso o torna muito útil em grandes empresas facilitando o compartilhamento das informações, também pode-se compartilhar os mapas e gráficos em outros Blogs e sites.



Nesta versão de testes, o novo BD suporta até 100MB por tabela e 250MB por usuário, esperamos pra ver novas funções e serviços da Google, quero só ver como vai ser daqui uns 10 anos. Até.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solução para problemas com impressora de cheque Bematech DP-20

SIOPE 2017 - Instalação e Restauração Cópia de Segurança

Como bloquear Facebook Youtube no Mikrotik